Talento não falta para Fernando Alonso, mas o piloto terá de ir contra o retrospecto espanhol no GP de Interlagos se quiser ficar ainda mais perto do título do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Disputado há 37 anos, o GP Brasil nunca foi vencido por um espanhol, nem mesmo quando a etapa foi disputada em Brasília ou em Jacarepaguá.

Em sua história, o predomínio do GP Brasil é dominada por brasileiros que já faturaram dez vitórias na etapa. França com oito, Argentina e Alemanha, ambas com quatro, são os outros países vitoriosos por aqui.

Apesar do jejum espanhol em terras brasileiras, Fernando Alonso tem um bom retrospecto em Interlagos. O piloto faturou os títulos mundiais de 2005 e 2006 na pista paulista.

E assim como em suas duas conquistas, o espanhol não necessita da vitória para ser campeão. Caso chegue em segundo no GP Brasil, o piloto precisará torcer para que Mark Webber não figure entre os sete primeiros.

Em caso de vitória na etapa, o espanhol só será campeão se Mark Webber, vencedor da etapa de 2009, não chegue entre os quatro primeiros.


int(1)

Fernando Alonso luta contra retrospecto negativo da Espanha por título no Brasil