Talento não falta para Fernando Alonso, mas o piloto terá de ir contra o retrospecto espanhol no GP de Interlagos se quiser ficar ainda mais perto do título do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Disputado há 37 anos, o GP Brasil nunca foi vencido por um espanhol, nem mesmo quando a etapa foi disputada em Brasília ou em Jacarepaguá.

Em sua história, o predomínio do GP Brasil é dominada por brasileiros que já faturaram dez vitórias na etapa. França com oito, Argentina e Alemanha, ambas com quatro, são os outros países vitoriosos por aqui.

Apesar do jejum espanhol em terras brasileiras, Fernando Alonso tem um bom retrospecto em Interlagos. O piloto faturou os títulos mundiais de 2005 e 2006 na pista paulista.

E assim como em suas duas conquistas, o espanhol não necessita da vitória para ser campeão. Caso chegue em segundo no GP Brasil, o piloto precisará torcer para que Mark Webber não figure entre os sete primeiros.

Em caso de vitória na etapa, o espanhol só será campeão se Mark Webber, vencedor da etapa de 2009, não chegue entre os quatro primeiros.

Sem mais artigos