Um dos maiores nomes da história do automobilismo, o austríaco Niki Lauda aproveitou sua experiência com a Ferrari, onde conquistou dois dos seus três títulos na Fórmula 1, para aconselhar o piloto Fernando Alonso sobre sua atual situação na escuderia italiana. Na noite da última quinta-feira (29), o ícone da categoria disse que Alonso é uma pessoal difícil, mas é o mais talentoso piloto da atual geração.

“Se você pilota para a Ferrari, deve esperar que nem sempre terá o melhor carro. Trabalham dia e noite, mas não são tão bons como a Red Bull e Alonso reclama, mas eles esperam que diga coisas como ‘fomos o segundo, mas vamos melhorar’. Os italianos são muito sensiveis”, explica Lauda.

“Deve ser cuidadoso, as vezes não é agradável, para mim é o melhor piloto que há, mas se for compará-lo a Vettel, Hamilton e Rosberg, perde dois décimos em comportamento, há que ver sua reputação”, completou o ex-piloto.

Niki Lauda também falou sobre um possível substituto para o brasileiro Felipe Massa. O austríaco citou algumas opções que podem ajudar no desempenho de Alonso. “Hulkenger não é ruim, mas acho que ele tem um ano ainda pra aprender e a Ferrari não tem tempo a perder. Se eu estivesse na Ferrari, assinaria com Raikkonen, pois daria um impulso, como aconteceu com Hamilton na Mercedes. Na Ferrari, Luca di Montezemolo manda sozinho. Para Alonso, a chegada de Kimi certamente não seria agradável, mas a Ferrari tem um problema. Se o carro não é bom, Alonso reclama todos os dias”, finalizou.


int(1)

‘Fernando Alonso não é muito agradável, mas é o melhor’, diz Niki Lauda