O piloto espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, renovou seu contrato com a Ferrari até o final da temporada 2016, informou nesta quinta-feira a escuderia italiana em comunicado.

“Estou muito feliz de ter chegado a este acordo. Me senti logo à vontade na Ferrari e agora a tenho como uma segunda família”, afirma Alonso no comunicado.

“Tenho uma grandíssima confiança nas mulheres e nos homens que trabalham em Maranello (sede da Ferrari) e em quem a dirige. Portanto, para mim foi natural decidir ampliar a relação tão a longo prazo, com o que a Ferrari será a última equipe da minha carreira na Fórmula 1”, acrescenta.

Alonso, atualmente na quinta colocação no Mundial de Fórmula 1 com 41 pontos, chegou à escuderia italiana na temporada 2010 ao assinar um contrato de três anos após uma controversa passagem pela McLaren em 2007 e sua volta a Renault em 2008, equipe com a qual conquistou seus dois títulos mundiais, em 2005 e 2006.

“Nos satisfaz muito ter prolongado a relação com um piloto que sempre demonstrou ser um vencedor, inclusive nas condições mais difíceis”, afirma no comunicado o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo.

“Fernando tem todas as qualidades, técnicas e humanas, para fazer parte de pleno direito da história da Ferrari, que esperamos que possa enriquecer em breve com novos sucessos”, acrescenta.

No ano passado, em sua primeira temporada na Ferrari, Alonso foi vice-campeão mundial, perdendo o título para o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, apenas no último GP.

Sem mais artigos