Sétimo colocado no mundial de F-1 deste ano, Felipe Massa não deve permanecer na Ferrari em 2014. Com contrato vigente até dezembro, o brasileiro deverá dar lugar a outro piloto já na próxima temporada. E o nome do novo parceiro de equipe de Fernando Alonso terá que passar pelo alval do espanhol antes de um acerto com a escuderia italiana.

Segundo informação publicada nesta quinta-feira (05) pelo jornal espanhol AS, os chefes da Ferrari irão consultar Alonso antes da definição do novo piloto. Uma fonte ligada a equipe italiana concedeu entrevista ao periódico e confirmou que o bicampeão mundial exercerá esse poder até o fim da atual temproada.

“A decisão será tomada pela equipe, mas Fernando (Alonso) será consultado, vamos considerar a sua opinião, o que é bastante normal”, explicou a fonte, cujo nome não foi revelado pelo jornal. “Mas nós que iremos decidir”, concluiu.

Kimi Raikkonen, Nico Hulkenberg e Jenson Button são os nomes mais especulados nos boxes da Ferrari, que não deverá renovar com Felipe Massa, mesmo Stefano Domenicali, chefe da esquipe, dizendo que gostaria de contar com a permanência do brasileiro no time no ano que vem.

O brasileiro alias, está muito próximo de acertar seu retorno para a Sauber.  De acordo com o jornal suíço Blick, a presença de Felipe no time de Peter Sauber no próximo campeonato dependerá da conversas sobre o fornecimento de motores – parceria de anos das duas escuderias – para 2014. O piloto, em princípio, seria uma espécie de moeda de troca e voltaria ao time em que apareceu como grata revelação na F1, em 2002.

A definição da Ferrari sobre quem sentará no cockpit em 2014 deverá sair só no próximo mês. A escuderia de Maranello assegurou na última sexta-feira (30) que não irá confirmar a sua dupla de pilotos para próxima temporada no GP da Itália de Fórmula 1, marcado para o próximo dia 8 de setembro, em Monza.


int(1)

Ferrari irá consultar Fernando Alonso para definir seu companheiro em 2014