Confira mais detalhes do evento

A Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o Instituto Lumiar, realiza a 11ª Edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte – FIQ BH, que acontece de 3 a 7 de agosto, no Minascentro. A programação é extensa e totalmente gratuita, com atividades para jovens, adultos, crianças e profissionais do setor.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Com a temática “Quadrinhos e o mundo do trabalho”, o FIQ BH 2022 reúne artistas locais, nacionais e internacionais, que participam de diversas atrações. A programação inclui oficinas, exposições, sessões de filmes, mesas de artistas, feira de quadrinhos, debates, sessões de autógrafos, duelos de HQs, rodada de negócios, entre outras, durante os cinco dias de festival.

Referência para os quadrinistas de todo o país, o FIQ BH se notabiliza por compreender as mais diversas etapas da relação entre mercado, público e artistas, estreitando os caminhos tanto para a aproximação de editoras e criadores, assim como o contato entre os produtores de quadrinhos e o consumidor final.

Neste ano, 189 mesas irão compor a feira de quadrinhos, com exposição e venda de publicações e produtos de quadrinistas de todo o Brasil. O FIQ BH segue os protocolos sanitários vigentes em Belo Horizonte de combate à covid-19.

A abertura oficial do FIQ BH 2022 acontece no dia 3 de agosto, quarta, às 9h30, no Minascentro, com a presença dos curadores, quadrinistas, parceiros e autoridades. A programação completa pode ser acessada no site oficial do projeto.

 

Serviço:
11ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte – FIQ BH 2022
Data: 3 a 7 de agosto
Local: Minascentro – Rua Guajajaras, 1022
Horário: Quarta-feira a sexta-feira, das 9h às 21h; Sábado e domingo, das 10h às 21h.
Classificação: livre


int(1)

Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte acontece de 3 a 7 de agosto

Sair da versão mobile