Partida de Overwatch estava sendo transmitida online pelo Twitch. (Imagem: Divulgação)

Matt ‘Dellor’ Vaughn é um gamer profissional especializado em Overwatch, jogo da Blizzard, um dos mais populares em confrontos online. Dellor era contratado da Toronto eSports, mas foi desligado do time após um ataque racista feito durante uma partida online no Twitch. Em vídeos postados posteriormente no YouTube, podemos ouvir ele atacar um jogador negro durante quase 30 segundos sem interrupção.

“Nós sempre tivemos tolerância zero por qualquer forma de discriminação”, publicou a Toronto eSports ao explicar a expulsão de Dellor. No Twitter, ele assumiu a autoria do ataque e disse que “estava em um dia ruim”.

No Twitter, Dellor disse que “estava em um dia ruim” (Imagem: Reprodução/Twitter)

“Não vou argumentar e nem me explicar porque não tenho explicações. Quero que as pessoas saibam o que aconteceu. Eu não tinha dormido bem e o Twitch não estava funcionando por duas horas depois que acordei. Estava muito chateado. Estava em um jogo contra uma Widowmaker que estava claramente roubando. Já havia lidado com cheaters antes, mas quando ele e o meu próprio time se viraram contra mim eu surtei. Essa não é a primeira vez que isso acontece. Eu tenho problemas de controle de raiva. Eu estraguei tudo”, disse ele no Twitter.

Além de ser expulso do time, seu canal no Twitch também foi excluído.


int(1)

Gamer profissional de Overwatch é demitido após ataque racista online

Sair da versão mobile