O laboratório sigiloso do Google, o Google X, planeja diversos projetos, às vezes, muito bizarros, como carros capazes de se autodirigir, redes neurais sintéticas e até mesmo o próprio Google Glass, que é um acessório em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada.

Um dos recentes projetos que começou a ser elaborado no laboratório foi um sistema real de teletransporte; e apesar da quantidade de tempo depositada em sua investigação e planejamento, o projeto acabou sendo barrado pelos próprios pesquisadores.

A justificativa para o cancelamento foi o redirecionamento do projeto para estudos futuros, já que segundo Astro Teller, diretor do laboratório, para teletransportar qualquer item é necessário, primeiro, destruí-lo completamente, sem qualquer certeza de que ele será reconstituído de forma integral em outro espaço.

Diversos outros projetos considerados absurdos estão em andamento no Google X, mas, por enquanto, apenas alguns dos funcionários da empresa sabem do que se tratam. Tudo que resta é aguardar as novidades interessantes que possam surgir nos próximos anos.

Sem mais artigos