Como já é de costume no dia 1° de abril a brincadeira é sacanear o próximo com histórias falsas. Por isso, sites e empresas de tecnologia, como Google, Twitter e Youtube, também entraram na brincadeira e comemoram o dia da mentira com pegadinhas para os internautas.

O Google, por exemplo, anunciou o lançamento do “Google Nose”. Um novo serviço que faz buscas através de cheiros. Com 15 milhões de cheiros no banco de dados, o serviço falso permite que o usuário digite palavras-chave para sentir diferentes aromas, desde cachorro molhado até de um carro novo.

Outro serviço inventado pelo Google é um caça ao tesouro que convida todos os internautas a encontrarem pistas sobre um tesouro perdido em alguma parte do mundo. Isto porque, Segundo o vídeo publicado pela empresa, enquanto a equipe do Street View fazia um mapeamento no Oceano Índico, um baú com diversas pistas foi encontrado.

No caso do Twitter, a brincadeira mexe com o bolso dos usuários. Segundo informou a rede social neste 1° de abril, o Twitter começará a cobrar os usuários pelo uso de vogais nas mensagens. (veja aqui)

“A partir de hoje todo mundo pode usar nosso serviço básico, o Twttr, mas apenas com consoantes. Por US$ 5 por mês, você pode usar o nosso serviço premium “Twitter”, que inclui também vogais”, escreveu a companhia. O Twitter afirmou ainda que a medida permite que os usuários estabeleçam uma maneira mais eficiente e “densa” de comunicação.

O Youtube, por sua vez, anunciou que irá encerrar suas atividades depois de 8 anos de serviço. Um vídeo de brincadeirinha divulgado pela empresa afirma que o objetivo até agora era escolher um vídeo para ser o vencedor de um grande concurso.

“Quase oito anos depois, com 72 horas de vídeos carregados a cada minuto, finalmente temos conteúdo suficiente para encerrar a competição. Começamos o processo para selecionar um vencedor e, a partir da meia-noite, iremos fechar o site para inscrições”, disse o YouTube. “Finalmente é hora de escolher o vencedor”, afirma a companhia através de um vídeo. 


int(1)

Google, Twitter e Youtube entram na brincadeira e comemoram o dia 1° de abril com pegadinhas