O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o mais rápido na primeira sessão dos treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 disputado em Montmeló, no qual o tetracampeão do mundo Sebastian Vettel, da Red Bull, não conseguiu completar a matinal por problemas em seu carro.

O piloto da Mercedes, segundo na classificação geral, marcou o melhor tempo de 1min27s023, sete décimos mais que seu compatriota Jenson Button (McLaren), segundo, enquanto o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) acabou em quarto, a mais de um segundo de Hamilton.

O piloto britânico da Mercedes, vencedor dos três últimos grandes prêmios, fez seu melhor tempo na 14ª volta, com pneus duros, um segundo mais rápido que seu companheiro da equipe e líder do mundial, Nico Rosberg (1min28s168), que terminou em quinto após completar somente nove voltas.

Uma das surpresas da sessão foi o abandono de Sebastian Vettel, atual campeão do mundo, que na quarta volta viu como seu carro parou na quinta curva do circuito catalão.

Sem mais artigos