Vencedor de quatro das cinco corridas disputadas em 2014 até agora, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, manifestou nesta quinta-feira (22) o desejo de chegar em primeiro lugar no Grande Prêmio de Mônaco, neste final de semana, feito realizado por ele pela primeira e única vez em 2008.

“Venho tentando vencer em Mônaco desde 2008. Espero que este seja o ano, já que temos um grande carro”, declarou Hamilton, que foi o mais rápido do primeiro dia de treinos nas ruas do principado, com uma vantagem de 0s032 para o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg.

Apesar da segunda posição na segunda sessão de treinos, em que ficou atrás do espanhol Fernando Alonso (Ferrari), Hamilton fez elogios ao carro.

“O carro está evoluindo, e me senti realmente bem nele. Tive uma grande primeira sessão, e poder fazer essas poucas voltas de repente na segunda foi um extra. Me sinto preparado para o sábado. Há algum trabalho a ser feito, mas temos o dia de amanhã para observá-lo e terminar os preparativos para o fim de semana”, comentou o campeão mundial de 2008.

Segundo colocado pela manhã e no geral e 20º à tarde, Rosberg se mostrou satisfeito com o rendimento do carro, mas alertou para a evolução de algumas concorrentes.

“Foi um dia muito bom, mas algumas equipes estão mais próximas de nós que em Barcelona. As condições não eram boas nesta tarde, por isso não corremos riscos, já que não havia conclusões a serem tiradas com a pista molhada”, analisou.

Sem mais artigos