O jogo Pokémon Go tenta reforçar o valor da amizade, trabalho em equipe e incentiva a interação online entre os jogadores. Tudo é “paz”, até alguém mexer no seu ginásio. No Japão, um homem de 56 anos foi preso por agredir um colega ao flagrá-lo atacando seu domínio.

Kanehisa Satoh teria sido preso na cidade de Ashibetsu, localizada na ilha de Hokkaido, na última segunda-feira (10). Segundo o site GameRant, ele havia conhecido a vítima há alguns anos por causa do Pokémon Go e os dois se tornaram colegas.

A dupla estava em um carro quando começou a discutir de forma acalorada sobre a localização de um ginásio. Satoh contou à polícia que perdeu o controle quando viu o rapaz de 55 anos atacando o espaço no jogo, o que custaria ao acusado diversos prêmios.

De acordo com o veículo, ele pegou o homem pela camisa e danificou o retrovisor do automóvel. Satoh foi detido por volta das 23h (horário local) e responderá por agressão e danos materiais.

Os ginásios são os locais onde os Pokémons batalham e, assim, ganham pokécoins para seus donos. Quanto mais tempo duram, mais “dinheiro” rendem para o jogador, por isso muitos tentam proteger seu domínio o máximo que podem. Essas moedas compram  importantes itens dentro do game e atualmente só são obtidas por meio dos ginásios.

O jogo de realidade aumentada da Niantic foi lançado em 2016 e foi uma febra. Nas ruas, era possível ver grandes grupos tentando capturar pikachu’s, eevee’s, entre outros monstrinhos da primeira geração.

'Tio do Pokemon'

'Tio do Pokemon' 'Tio do Pokemon' 'Tio do Pokemon' 'Tio do Pokemon' 'Tio do Pokemon' 'Tio do Pokemon' 'Tio do Pokemon' Aos 70 anos, Chen San-Yuan, de Taiwan, joga Pokemon Go em 11 celulares ao mesmo tempo Créditos: Reprodução

int(1)

Homem de 56 anos agride colega por controle de ginásio do game Pokémon Go