Horas depois de divulgar a morte cerebral de Gustavo Sondermann e após realizar três exames para confirmar o diagnóstico, o Hospital São Luiz anunciou o a morte encefálica do piloto.
Sondermann, piloto da J.Star Racing, perdeu o controle do carro na curva do Café em Interlagos e foi fortemente atingido pelo carro de Pedro Boesel.

Ainda na pista, o piloto chegou a ser reanimado de uma parada cardiorrespiratória e levado na sequência para o hospital inconsciente.

“Ainda ontem, após exames clínico, neurológico, funcional e de imagem, foram constatados no paciente traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura de primeira vértebra cervical. Frente às lesões apresentadas, foi concluído pela equipe médica que não havia indicação para tratamento cirúrgico e que o quadro neurológico era irreversível”, informou o boletim médico.

Aos 29 anos, Sondermann foi campeão da categoria em 2008 quando levava o nome de PickUp. Em 2007, o piloto era companheiro de Rafael Sperafico que sofreu um acidente no mesmo local e acabou morrendo.

Pedro Boesel que também esteve envolvido no acidente em Interlagos teve uma fratura no ombro confirmada, mas passa bem.


int(1)

Hospital confirma morte encefálica de Gustavo Sondermann