A companhia tecnológica californiana Hewlett-Packard (HP) anunciou nesta quinta-feira a data do lançamento de seu tablet HP TouchPad que chegará nas lojas dos Estados Unidos em 1º de julho, segundo um comunicado da empresa.

Trata-se do primeiro tablet da HP com sistema operacional WebOS, software para dispositivos portáteis desenvolvido pela Palm, companhia que a HP comprou em 2010.

HP TouchPad estreará no mercado inicialmente em duas versões, 16GB e 32GB, que custarão US$ 499 e US$ 599 respectivamente e terão unicamente conexão Wi-Fi, embora a HP prepara um modelo com 3G nos EUA para antes do fim do ano que será distribuído junto com a companhia telefônica AT&T.

O tablet chegará ao Reino Unido, Irlanda, França e Alemanha dias depois, segundo informou a HP, enquanto estará disponível no início de julho no Canadá e antes que termine 2011 na Espanha, Itália, Austrália, Hong Kong, Nova Zelândia e Cingapura.

Hewlett-Packard apresentou o HP TouchPad em um evento realizado em 9 de fevereiro em San Francisco antecipando o lançamento do iPad2, sucessor do iPad e líder do mercado.

HP TouchPad conta uma touch screen de 9,7 polegadas, igual ao iPad 2, pesa 140 gramas a mais que o iPad 2, e inclui dupla câmera preparada para vídeo e chamadas, é compatível com Quick Office da Microsoft, Google Docs e Adobe Flash e, ao contrário do iPad 2, HP TouchPad incorpora portas USB. 

HP lança tablet TouchPad em 1º de julho

Sem mais artigos