O governo dos Estados Unidos terá o computador mais rápido do mundo, conforme anunciou o Departamento de Energia norte-americano.O computador, que foi desenvolvido pela IBM, fará testes virtuais das armas nucleares, com uma capacidade de executar mil trilhões de cálculos por segundo.

O Roadrunner é o primeiro computador que conseguiu alcançar a marca petaflop de performance sustentada. O PC vai ser usado no Laboratório Nacional de Los Alamos.

A velocidade com a qual o computador faz contas é tão grande que de acordo com o departamento, “Se cada uma das 6 bilhões de pessoas da Terra tivesse uma calculadora para trabalhar em conjunto em um cálculo 24 horas por dia, 365 dias por ano, seria necessário 46 anos para fazer o que o Roadrunner é capaz de fazer em um dia”.

O departamento também afirma, “O Roadrunner não somente terá um papel importante na manutenção do papel nuclear dos EUA, e também vai contribuir para resolver nossos desafios globais de energia e abrir novas janelas de conhecimento em campos de pesquisa científica”.

Qual é o seu ritmo? Seja qual for, venha curti-lo de uma forma diferente!

Sem mais artigos