popcorn-time02Reprodução

Se você passou o último final de semana tentando assistir um filme no Popcorn Time, sem sucesso, o problema definitivamente não foi do seu computador: o aplicativo saiu do ar mais uma vez.

O funcionamento da ferramenta é complicado, como já contamos aqui. Em resumo, o que aconteceu foi uma disputa interna que resultou na perda de controle do domínio popcorntime.io, fechando os servidores e os sites de torrents que forneciam os filmes para o aplicativo.

Antes de se desesperar, há luz no fim do túnel: há um projeto em andamento chamado Butter, que é bastante semelhante ao Popcorn, porém enquadrado juridicamente às regras competentes a esse tipo de serviço, o que não era o caso antes. Vale lembrar que o Popcorn Time tem o código aberto, e sempre é o caso de alguém voltar para ressuscitá-lo – basta querer.

Enquanto isso, tem outras saídas para manter sua cinemateca em dia: vendo os filmes no canal da Paramount (liberado para território americano – mas você sabe dar seus pulos) ou colocando crédito no seu Netflix e escolhendo os muitos filmes da lista abaixo!

Sem mais artigos