A pandemia do coronavírus impulsionou mudanças de hábitos na população. Essas transformações foram tão profundas que chegaram até mesmo aos avatares de jogos, como no caso do Pokémon Go.

Na tentativa de ser o mais fiel possível ao “novo normal”, o jogo de realidade aumentada da Niantic agora possibilita que os “treinadores” adicionem máscaras de proteção contra o coronavírus em seus avatares. A atualização foi adicionada nesta semana.

Até o momento, apenas uma máscara branca está disponível. Mas jogadores dos Estados Unidos que sejam clientes da companhia de telecomunicações Verizon poderão baixar um outfit exclusivo que inclui uma máscara preta e vermelha.

No início da pandemia, a Niantic anunciou uma série de mudanças temporárias para tornar o jogo mais seguro e acessível durante o período atípico. Bônus foram concedidos para que os jogadores não precisassem sair de casa para completar missões e o evento anual Pokémon Go Fest, realizado tradicionalmente de forma presencial, neste ano foi feito virtualmente.

Com a estabilização do quadro em diversas partes do mundo, parte dessas adaptações foram retiradas em Setembro.

Sem mais artigos