O clássico jogo Letroca está de volta. Depois de 10 anos disponível apenas em computadores, o jogo passa a também estar em diversos dispositivos, como smartphones e tablets. Redesenhado pela Fanatee, empresa brasileira de games, o Letroca retorna ao cenário dos games com versões em 3 línguas e já contabilizando mais de 400 mil jogadores ativos.

Criado pelo Fulano.com.br, empresa pioneira da internet brasileira, o Letroca ganha nova versão por iniciativa da Fanatee, empresa que tem entre seus sócios Rogerio Silberberg, o criador do Fulano e um dos precursores do entretenimento digital no Brasil. Com o objetivo de atingir o mercado global de jogos de palavras, o Letroca já conta com mais de 60% de sua audiência vindo de fora do Brasil e conquistou jogadores em mais de 100 países.

O jogo, agora disponível em iPads, iPhones, smartphones e tablets Android, assim como na web e no Facebook, mantém a mecânica simples, na qual os usuários tem de formar palavras com letras pré-determinadas pelo sistema e reúne jogadores de todas as idades. Há registros de escolas utilizando o Letroca como forma de desenvolvimento de vocabulário, promovendo competições entre alunos.

“O Letroca é uma possibilidade rara de aliar entretenimento, educação e tecnologia. Com um cenário mobile cada vez mais promissor, o jogo tem a possibilidade de ganhar usuários em proporções exponenciais e é por esse motivo que agora estamos investindo em novas funcionalidades. E esse é só o começo, temos um cronograma com várias novidades para os jogadores do Letroca”, afirma Rogerio Silberberg,  sócio-diretor da Fanatee.

A Fanatee entra em um mercado ainda novo, porém com perspectivas muito positivas de crescimento. “O mercado de games está cada vez mais migrando para as plataformas mobile. A cada dia, 5 vezes mais smartphones e tablets são ativados do que pessoas nascem. Isso é ótimo para a Fanatee, considerando que mais de 60% do que é gasto nestas plataformas é proveniente de jogos”, analisa Anthony Eigier, sócio-diretor da Fanatee. 

 

Sem mais artigos