A entrevista de Felipe Massa para o narrador Galvão Bueno, que foi ao ar no último domingo (15) dentro do Esporte Espetacular, na TV Globo, teve uma repercução bastante forte e negativa na Espanha, mais especificamente na Catalunha. Por ter dito que não ajudaria Fernando Alonso nas corridas que ainda restam na temporada 2013 da F-1, o piloto foi apontado como ‘inimigo íntimo’ do companheiro de Ferrari por um dos principais jornais locais nesta quarta-feira (18).

O Mundo Deportivo destacou em sua edição que o momento de mudança drástica dentro da escuderia italiana fez com que Massa se tornasse o principal adversário de Alonso nessa reta final de competição. Em sua manchete de capa, o jornal diz que agora a ‘Ferrari tem um inimigo em casa’.

Segundo a publicação, a dupla da Ferrari sempre ficou conhecida pelo bom ambiente e pelo fato de Massa sempre ajudar Alonso, diferentemente do que aconteceu entre o espanhol e o inglês Lewis Hamilton, quando os dois se encontraram na McLaren.

Além disso, o Mundo Deportivo falou citou as declaração dada pelo presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, em que ele coloca como uma espécie de imposição a ajuda do brasileiro nas etapas finais da F-1.

“Felipe é um garoto excepcional e uma pessoa esplêndida. Dizem que ele não ajudará o Fernando? Ajudará seguramente, para colocar uma mão no Mundial de Construtores e para Alonso vencer o Mundial de Pilotos”, afirmou.

Sem mais artigos