Prestes a disputar sua penúltima corrida defendendo as cores da McLaren, antes de ir para a Mercedes, sua nova equipe para as próximas temporadas, o inglês Lewis Hamilton está causando polêmica nos boxes do Grande Prêmio das Américas, que será disputado no domingo (18), em Austin, nos Estados Unidos. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, uma mensagem obscena está estampada no novo capacete do piloto.

As letras “H.A.M”, escritas em amarelo em seu capacete, é o grande destaque da parte de trás do seu acessório. Mas, apesar de parecer apenas a abreviação do seu sobrenome nome, as letras são iniciais de um palavrão em inglês “hard as a motherf… (duro como um filho da p…)”.

E esta não foi a primeira vez que Hamilton usou estas inicias. Em agostos, antes do GP da Bélgica, o piloto escreveu “H.A.M” em sua página no Twitter.

Vale lembrar que a FIA, na última semana, alertou os pilotos para que tivessem mais cuidado com o linguajar, em repreensão a Kimi Raikkonen e Vettel, que soltaram alguns palavrões através do rádio comunicador de suas equipes.

E para amenizar a situação e acabar com as polêmicas, Nobert Haug, diretor da Mercedes, disse ao jornal alemão ‘Bild’ que Hamilton usou as siglas para homenagear sua nova equipe, e que “H.A.M” significaria “hard as Mercedes (duro como uma Mercedes, em tradução livre)”.

Sem mais artigos