O espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) emplacou neste domingo (02) sua terceira vitória consecutiva no Grande Prêmio da Itália, realizado no circuito de Mugello, e diminuiu assim a distância para o líder do Campeonato de MotoGP, seu compatriota Dani Pedrosa (Honda), que terminou em segundo.

Na Moto3, o destaque ficou com o brasileiro Eric Granado (Kalex KTM), que depois de obter sua melhor posição de largada na categoria, conquistou hoje seu mais expressivo resultado em corrida, com o nono lugar, na prova vencida pelo espanhol Luis Salom (KTM).

Largando atrás do rival na prova de hoje, Lorenzo foi inteligente desde o começo, roubando a ponta logo na primeira curva, se isolando na liderança. O espanhol Marc Márquez (Honda), chegou a roubar a segunda colocação, mas a perdeu nas voltas finais com uma queda, não conseguindo chegar ao fim da prova.

Assim, Pedrosa acabou herdando o segundo lugar, seguido pelo britânico Cal Crutchlow (Tech3 Yamaha). Valentino Rossi (Yamaha) caiu ainda na primeira volta, como consequência do tombo do espanhol Alvaro Bautista (Gresini Honda) e também não completou a prova.

Com a vitória, Lorenzo chegou aos 91 pontos na tabela de classificação, contra 103 de Pedrosa. Marc Márquez segue como terceiro, com 77 pontos.

Na Moto3, Luis Salom conseguiu vitória apertada, superando por menos de um décimo de segundo seu compatriota Alex Rins (KTM). Completou o pódio, o líder do campeonato, e outro espanhol, Maverick Viñales (KTM).

Eric Granado, que largou em 15º – posição que não atingira nem na Moto2, no ano passado, nem na Moto3 neste ano – voltou a superar suas marcas com o nono lugar na prova de hoje. Até hoje, sua melhor marca nas duas categorias era o 19º lugar no Grande Prêmio da Espanha, disputado há quase um mês.

Com o resultado de hoje, pela primeira vez, Granado pontuou em um Campeonato Mundial de Motovelocidade. Agora, ele é o 20º na classificação da Moto3, com sete pontos.

Na Moto2, a vitória ficou com o britânico Scott Redding (Kalex), que abriu ainda mais larga vantagem na liderança da competição, com 101 pontos contra 58 do espanhol Nicolas Terol (Suter), que terminou na segunda colocação hoje. O francês Johann Zarco (Suter) ficou em terceiro.

Sem mais artigos