O Facebook obteve entre janeiro e março de 2014 um lucro líquido de US$ 642 milhões, quase três vezes mais (193%) que no mesmo período do ano passado, divulgou nesta quarta-feira (23).

A receita da empresa no trimestre chegou a US$ 2,502 bilhões, um aumento anualizado de 72%, US$ 2,27 bilhões em publicidade, 82% que no mesmo período do ano anterior.

A publicidade no aplicativo móvel do Facebook representou 59% da receita deste segmento, 29 pontos percentuais a mais que no primeiro trimestre de 2013. O Facebook apresentou resultados especialmente bons nesse segmento.

Na segunda-feira (21) foram divulgadas as intenções da empresa californiana de lançar sua própria rede de publicidade para móveis, que permitirá pôr em contato as plataformas de exposição – principalmente aplicativos para móvel – com os anunciantes.

“O negócio do Facebook é forte e está crescendo, e este trimestre foi um grande início para 2014″, disse o fundador e CEO da companhia, Mark Zuckerberg.

“Fizemos várias apostas de futuro de longo prazo, e nos mantivemos centrados na execução e na melhora de nossos produtos fundamentais. Estamos em uma boa posição para continuar progredindo em nossa missão”, se mostrou satisfeito Zuckerberg.

Paralelamente aos resultados, o Facebook também anunciou  a saída de seu diretor financeiro nos últimos cinco anos, David Ebersman, que será substituído pelo atual vice-presidente do Facebook, David Wehner, a partir de 1º de junho.

Sem mais artigos