A companhia californiana Google obteve um lucro líquido de US$ 3,228 bilhões entre abril e junho, 15,9% mais que no mesmo trimestre do ano anterior, informou nesta quinta-feira a empresa ao divulgar seu balanço de resultados.

Durante o trimestre que terminou no dia 30 de junho, a empresa dona do buscador mais conhecido da internetlucrou US$ 14,105 bilhões, 19,4% mais que há um ano, dos quais 7% correspondeu a Motorola Mobile, empresa adquirida pelo Google em maio de 2012.

“O Google teve um trimestre genial”, assegurou em comunicado o executivo-chefe da empresa, Larry Page, assinalando a “tremenda oportunidade” de negócio que representa para a entidade o mercado dos celulares e as “múltiplas telas”.

Page anunciou que já existem 900 milhões de dispositivos com sistema operacional Android em funcionamento desde os quais foram feitos mais de 15 bilhões de downloads de aplicativos.

Cerca de 68% da receita da empresa entre abril e junho foi gerada através de seus portais de internet, 18% mais que no mesmo trimestre de 2012.

Page se mostrou “otimista” sobre o futuro do Google e confirmou que a companhia continuará investindo a grande maioria de seus recursos no desenvolvimento de seu negócio de venda de espaço publicitário em seu buscador, produtos como YouTube, Chrome e Android.

Apesar do crescimento, os resultados do Google foram inferiores ao previsto pelos analistas e as ações da companhia perderam cerca de 5% nas negociações realizadas após o fechamento da sessão da bolsa em Wall Street. 

Sem mais artigos