O site Geo Best of YouTube fez um mapa com os vídeos mais assistidos do YouTube em diversos países. Há várias categorias, como os mais acessados no dia, na semana, no mês e o mais visto de todos os tempos desde a estréia do site.

Não há todos os países do mundo presente no site do Geo Best of YouTube, mas já dá para ter uma noção do que as pessoas mais assistem em outros locais do mundo. Por exemplo, no Japão, os vídeos mais acessados são de animês; na Irlando jogos de rúgbi; no Canadá e Índia é um vídeo chamado Bike Hero. E supreenda-se se você esperava vero funk do Jeremias Muito Louco como um dos mais visto no Brasil. O vídeo mais acessado por aqui é uma sátira da música Barbie Girl, da banda Aqua.

Para quem quiser visitar o site e não possui uma conexão muito veloz, deverá ter um pouco de paciência. O Virgula Tech acessou o site com uma conexão de 8Mpbs e o Goe Best of YouTube demorou 10 segundos para ser completamente carregado. Após este primeiro passo, para navegar-se no mapa não precisa desse tempo de espera; tudo flui muito bem.

A página, com um layout bem simples, traz o mapa de todo o mundo no formato plano. Há ícones do YouTube distribuído por diversos países. Basta clicar no logo do site de vídeos que ele lhe mostrará qual foi o país clicado, bem como os vídeos mais acessados do lugar.

Para acessar o Goe Best of YouTube, basta copiar e colar o link em seu navegador (http://geobestofyoutube.gmapify.fr/). E se você ainda não viu a sátira do clipe da banda Aqua, o mais acessado no Brasil deste a estréia do YouTube, assista-o logo abaixo.

Sem mais artigos