Felipe Massa garantiu nesta terça-feira (23) que não prevê dificuldades para a Ferrari no Grande Prêmio da Hungria, que será realizado no fim de semana, apesar dos prognósticos negativos quanto ao desempenho da equipe.

“As pessoas dizem que nosso carro não se adapta a este circuito (Hungaroring) e que será difícil para nós lutar pela vitória, mas eu não acho, porque houve circuitos onde esperávamos que nosso carro estivesse forte e não esteve, e vice-versa”, disse o brasileiro à emissora de televisão “NBCSports”.

Massa explicou que a pista húngara requer “a maior aderência possível, porque a velocidade máxima em retas é o menos importante”. O piloto ferrarista comentou ainda que a estabilidade deverá ajudar na conservação dos pneus.

Além disso, o piloto brasileiro quer contar com mais sorte, depois de sofrer com acidentes ou saídas de pista nas quatro últimas corridas.

“Eu gostaria deixar as coisas para trás, porque entrar de férias com um bom resultado faria grande diferença”, concluiu Massa.


int(1)

Massa discorda de opiniões pessimistas sobre desempenho da Ferrari na Hungria