O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, disse à Agência a Efe nesta sexta-feira, que ele gostaria de continuar na equipe e que se ela continuar melhorando o carro, o bicampeão mundial Fernando Alonso, seu companheiro de escuderia, terá mais possibilidades de ganhar este ano o título.

“Quando você está na frente no campeonato sempre é melhor e a possibilidade de ganhar é maior, mas acho que ainda temos que continuar trabalhando como fizemos durante os últimos Grandes Prêmios, melhorando o carro corrida a corrida”, disse Massa em Hockenheim, circuito no qual será disputado este fim de semana o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1.

“Fernando terá mais possibilidades de lutar pelo título até a última corrida da temporada”, destacou o piloto brasileiro, cujo contrato se encerra este ano e que manifestou seu desejo de continuar na Ferrari.

“Certamente que seria bom ficar na Ferrari. Esta é uma equipe no qual muitos pilotos gostariam de estar e eu a única que quero fazer é todo o possível para correr em uma equipe de ponta. Sou muito feliz por poder fazê-lo para a Ferrari, portanto veremos o que vai acontecer”, declarou Massa, explicando como se desenvolveu a jornada de treinos livres.

“Não foi fácil. Foi um dia difícil. De manhã, a pista estava seca, mas de vez em quando chovia e depois parava. Saía de novo quando secava e começava a chover outra vez. Portanto é difícil ter uma ideia de como o carro pode se comportar de repente”, afirmou.

“De toda forma, acho que o carro foi bem e que foi competitivo. Enquanto estávamos na pista alcançávamos os melhores tempos, mas quando paramos, os outros melhoraram, porque justamente nesses momentos a pista estava cada vez mais rápida”, disse o brasileiro.

“Acho que na pista molhada o carro foi realmente bem. De repente é muito difícil de dizer, não temos uma ideia clara”, ressaltou o companheiro de Alonso em Ferrari. 

Sem mais artigos