Felipe Massa se mostrou satisfeito com o quarto lugar obtido neste sábado no treino classificatório para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, alcançado com as punições de Lewis Hamilton e Mark Webber.

“Com o pneu médio não sentia que poderíamos lutar pelos lugares mais altos. Quando mudamos o composto e pusemos os duros, as possibilidades de terminar mais abaixo eram muito altas, mas segui apostando nos pneus com os quais me sentia mais cômodo”, garantiu o brasileiro.

Na pista, o vencedor do GP bareinita foi o sexto mais rápido no Q3, com o tempo de 1 minuto, 33 segundos e 207 milésimos, 877 milésimos mais lento que o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que largará na pole. Massa, no entanto, ganhou os lugares de Hamilton, punido em cinco lugares, e Webber, punido com três.

“As punições dos dois me fazem subir da terceira fila para uma posição na qual poderei lutar pela liderança”, explicou o ferrarista.

“Começar com os pneus médios será uma vantagem, mas para realizar uma boa corrida é importante buscar uma boa estratégia, para que tudo funcione perfeitamente”, concluiu Massa.

Massa se diz muito satisfeito com 4º lugar no grid do GP do Bahrein

Sem mais artigos