A escuderia italiana Ferrari foi obrigada a cancelar a cerimônia de apresentação de seu novo carro, prevista para esta sexta-feira em Maranello, devido a intensa neve que há dois dias atinge o norte da Itália.

Em nota, a escuderia informou que agora a apresentação da nova Ferrari 2012 será feita através da internet com a publicação de todas as informações técnicas, entrevistas com dirigentes e os pilotos, o brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso, além de vídeos e fotografias.

Pelo comunicado, a neve segue caindo em Maranello e nos arredores e a previsão meteorológica não mudará até sexta-feira, quando são esperadas temperaturas negativas e mais neve.

Diante dessa situação, explica a Ferrari, os cerca de 300 convidados, entre sócios, autoridades e jornalistas, para apresentação teriam dificuldades para chegar até Maranello.

O próximo mundial de Fórmula 1 começa em 18 março na Austrália e encerra no dia 25 de novembro com o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, conforme o calendário aprovado em 7 de dezembro pelo Conselho da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Sem mais artigos