Setor de Mídia e Entretenimento está retomando crescimento

Após queda global de 3,8% em 2020, a indústria de mídia e entretenimento dá sinais de evolução e começa a crescer novamente, ainda que forma mais lenta do que os anos anteriores à pandemia.

De acordo com dados da PwC, na 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia, o setor no país deve crescer 4,7% até 2025 e 5% ao ano. Em valores, o resultado deve chegar a US$38 bilhões.

O levantamento analisou 14 segmentos do setor em 53 países, entre eles Consumo de Dados, Publicidade Digital e na TV, Vídeo OTT (vídeos online sob demanda), Cinema, Acesso à Internet e Games. Em 2020, o Brasil cresceu menos que o mercado global pela primeira vez, e a previsão é de que só supere a média mundial novamente a partir de 2023.

A pandemia direcionou os gastos do consumidor brasileiro para o entretenimento dentro de casa: vídeos OTT e games foram os mais beneficiados e seguirão crescendo. Os gastos com internet devem crescer 4,4%, o consumo 4,3%, e com publicidade 6%, retomando o ritmo pré-pandemia.

“O setor de mídia e entretenimento passa por desafios e incertezas em todo o mundo desde o início da pandemia. Por outro lado, também acelerou processos que já estavam em andamento, como digitalização e consumo de conteúdo online, e que vão colaborar para que essa recuperação nos próximos anos seja rápida”, diz Ricardo Queiroz, sócio da PwC Brasil.

Os momentos da televisão brasileira que mais assustaram as crianças

Sim, claro que isso era por uma boa causa: as crianças desaparecidas. Mas aquelas fotos triste e antigas faziam a gente pensar "um dia eu posso ser uma das crianças desaparecidas". Apesar do horror, 60 crianças foram encontradas graças a esta campanha da novela. Créditos: Reprodução

int(1)

Mercado de Mídia e Entretenimento no Brasil deve crescer 4,7% até 2025

Sair da versão mobile