O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, sofreu um acidente enquanto esquiava em Méribel, na França, e sofreu lesões no crânio. Segundo o site Europe 1 noticia nesta manhã de domingo (29), o alemão teria sofrido traumatismo craniano, mas a informação foi desmentida pelo diretor-geral da estação de ski poucas horas depois.

Os sites Express e Sky News também cravam a notícia.

O piloto alemão de 44 anos costuma esquiar e sofreu o acidente em um resort que fica localizado nos Alpes Franceses. No momento do incidente estava sozinho. Ele foi encaminhado para um hospital e seu prognóstico ainda não foi confirmado.

Michael Schumacher anunciou aposentadoria pela segunda vez após a temporada 2013 da Fórmula 1.

Atualizado às 11h47

O diretor-geral da estação de ski, Christophe Gernignon-Lecomte tratou de ir à imprensa para desmentir uma possível gravidade na lesão de Schumi. 

“Schumacher está no hospital de Moutiers. Está consciente e normalmente este acidente não é muito sério, não é nada grave”, declarou.

Os socorristas o atenderam oito minutos após o choque e o levaram para o hospital, acrescentou Gernignon-Lecomte. O ex-piloto encontra-se bem mas muito agitado, ainda segundo o diretor da estação.

Schumacher se chocou contra uma pedra e estava de capacete, mas fora da pista demarcada para a prática esportiva.

O alemão tem uma casa na estação de Méribel, que faz parte do conjunto conhecido como os “Os Três Vales”, um dos centros de esqui mais conhecidos dos Alpes Franceses.

Cinco esquiadores morreram neste fim de semana na França, todos praticando o esporte fora de pista, o que levou as autoridades a pedir prudência pois as atuais condições meteorológicas favorecem os acidentes.

Sem mais artigos