O colombiano Juan Pablo Montoya deixará a Nascar para voltar à Fórmula Indy na próxima temporada, à frente de um carro da Penske, equipe na qual será companheiro do brasileiro Hélio Castroneves.

“Estou muito emocionado por fazer parte desta equipe lendária a partir do próximo ano. Tive a oportunidade de pilotar por algumas das melhores equipes de competição do mundo e sempre admirei Roger Penske e sua organização”, declarou Montoya, campeão da categoria em 1999.

O piloto de 37 anos triunfou na Fórmula Indy e vinha disputando a Nascar pela Chip Ganassi, principal concorrente da Penske, que, em comunicado para divulgar o acerto com o colombiano, destacou sua experiência.

“Juan é um vencedor testado em todos os níveis do esporte a motor. Venceu muitas corridas e campeonatos, além de ter uma base de torcedores muito apaixonados”, enalteceu a equipe na nota.

De 1999 a 2000, Montoya venceu 11 corridas da Fórmula Indy, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis em 2000, e foi campeão em seu ano como novato. Depois disso, passou 5 anos e meio na Fórmula 1, os quatro primeiros na Williams e o restante do período na McLaren. Obteve sete vitórias e 13 pole positions, tendo sido terceiro colocado nos campeonatos de 2002 e 2003.

Pela Penske, Castroneves é o líder da atual temporada da Indy, com 501 pontos, contra 452 do segundo colocado, o neozelandês Scott Dixon, da Ganassi.


int(1)

Montoya volta à Indy e será companheiro de equipe de Hélio Castroneves