A morte do terrorista Osama bin Laden foi o tema mais comentado nas atualizações dos perfis dos usuários do Facebook em todo o mundo em 2011, informou nesta quarta-feira a rede social.

No dia 1º de maio deste ano, quase 10% de todas as atualizações publicadas em inglês mencionavam Bin Laden, detalhou a empresa.

A última edição do estudo “Memology”, que analisa a cada ano as tendências de publicação dos membros do Facebook, revelou que o segundo tema mais comentado foi a vitória do time de futebol americano Packers, na competição americana Super Bowl, em fevereiro.

Na terceira posição ficou Casey Anthony, a americana absolvida neste ano das acusações de homicídio em primeiro grau e de abuso infantil, com agravante pela morte de sua filha Caylee Marie Anthony, de apenas 2 anos, em 2008.

O maior número de comentários registrados nas atualizações relacionadas com Casey Anthony ocorreu em 5 de julho, data de sua absolvição, explicou a rede social.

Após os três temas mais comentados, apareceram o ator Charlie Sheen, a morte do fundador da Apple, Steve Jobs, e o casamento real britânico. Outra morte, a da cantora inglesa Amy Winehouse, ocupou o sétimo lugar na classificação.

No fim da lista, figuraram, na ordem, o videogame “Call of Duty: Modern Warfare 3”, o começo das operações militares na Líbia e o furacão “Irene”.

Outro fenômeno observado pelo Facebook foi o aumento do uso de duas siglas: “lms” (“like my status”), que convida os amigos dos usuários a “curtirem” suas publicações, e “tbh” (“to be honest”), com a qual avisam que estão sendo sinceros em um determinado momento.

Essas duas siglas foram os dois conteúdos que mais apareceram neste ano nas atualizações do Facebook nos Estados Unidos.

Sem mais artigos