Reprodução Pokémon Go

A Nintendo parecia super bem e o mercado era um grande conto de fadas, já que o valor da companhia praticamente dobrou após o sucesso absoluto de Pokémon Go, mesmo que o jogo seja feito por uma empresa diferente, a Niantic, que tem base em San Francisco. Portanto, a Nintendo, que lançou o jogo Pokémon para Game Boy, deve estar sentindo alguns benefícios do sucesso do jogo, certo?

Bem, não muito. A empresa afirmou que o impacto de Pokémon Go nas finanças é limitado, explicando que só detém 32% da Pokémon Company, que tem os direitos da franquia. Além disso, a Nintendo planeja começar a venda de um jogo periférico que levará o nome de Pokémon Go Plus.

Já passou sufoco por não saber inglês? Veja soluções que podem ajudar

Nada disso é novo, mas parece que os investidores estão vendo a realidade sobre o preço de mercado da Nintendo, que caiu 18% (o máximo que uma ação pode cair em um dia na bolsa de Tóquio), perdendo US$ 6,7 bilhões no valor de mercado.
Apesar disso, as coisas não estão ruins para a empresa. O valor da companhia é 65% maior do que era antes do lançamento do Pokémon Go, em 6 de julho.


int(1)

Nintendo perde US$ 6,7 bilhões e admite não fazer dinheiro com 'Pokémon Go'

Sair da versão mobile