A Nokia parece ter entrado em uma maré ruim em relação às suas campanhas publicitárias. Numa tentativa de reerguer a marca, a empresa investiu pesado na tecnologia e design, descartou o Symbian, sistema operacional que utilizava, adotou o Windows Phone e apostou em uma câmera super potente como diferencial.

Dessa receita surgiu a série Lumia que vem com a lente “Pure View” cuja imagem capturada é bem superior aos outros smartphones. Com um produto desses em mãos seria fácil fazer uma peça publicitária. Mas foi aí que a Nokia derrapou.

No Brasil foi utilizado um viral, o vídeo “Perdi meu amor na balada”, que virou hit e notícia em vários jornais. Só que ao ser revelado que era uma campanha, muitos internautas se sentiram enganados por terem se comovido com o vídeo.

Bastidores da campanha publicitária mostram um aparato profissional e não um simples celular

Mas não foi só isso. Para demonstrar a capacidade da câmera, foram divulgados vídeos e fotos impressionantes, supostamente feitos com o aparelho. Só que as fotos eram forjadas. Uma imagem de bastidor, divulgada pelo site Sefsar, mostrou que na verdade foi utilizado uma camêra profissional.

O mais estranho de tudo, é que a câmera “Pure View” é realmente muito boa, e possui uma qualidade superior a qualquer outro celular disponível no mercado.

Comparativo com os smartphones top de linha. Precisava mentir Nokia?

Sem mais artigos