A guerra de mercado na telefonia não tem sido fácil para ninguém. Com os smartphones, empresas que nunca se interessaram por celulares, como a Apple e a Google, entraram na briga com força total.

Agora a Nokia, uma das marcas mais tradicionais, resolveu usar uma tática curiosa. Para promover uma edição limitada do Nokia Lumia 900 lançou um esmalte da cor do aparelho. 

Por mais estranho que pareça, a estratégia de marketing faz sentido. As primeiras investidas da empresa com smartphones se deram utilizando um sistema operacional próprio, o Symbian que era bem defasado em comparação com seus concorrentes.

A série de aparelhos Lumia marca a volta da Nokia agora apostando no sistema Windows Phone, que prima pela facilidade do uso, sendo recomendado para quem não é um geek nato. Portanto, com o esmalte a empresa pretende fisgar a atenção de quem não é aficionado por tecnologia.

De acordo com o site The Verge, a ação promocional, que tem a participação da manicura de celebridades Kandi Banks e da especialista em estilo Niki Schwan, ocorre apenas em três cidades americanas: Dallas, Denver e Los Angeles. 

O vídeo (em inglês) do lançamento do cosmético pode ser visto abaixo.

Nokia lança esmalte para promover smartphone

Sem mais artigos