Recentemente, o WhatsApp descobriu mais um problema que necessita ser resolvido urgentemente em seu sistema de bate-papo. A falha pode afetar os usuários que, por algum motivo, mudem seus números de telefone.

O fundador da TrustGo Mobile, Xuyang  Li, enfrentou a questão de perto quando baixou o aplicativo e, sem querer, teve acesso à todas as informações de uma mulher chamada Jessica, que era a antiga dona do número telefônico usado. Então, quando ele mandava mensagens para as pessoas por meio do aplicativo, elas recebiam como se as mensagens tivessem sido enviadas por Jessica, com direito até mesmo à sua foto do perfil.

O WhatsApp até tem alguns métodos para impedir que casos assim aconteçam, mas eles não têm total garantia. Um exemplo disso é quando a conta fica inativa por mais de 45 dias, então, o aplicativo automaticamente desconecta a conta do antigo número telefônico e apaga as mensagens e informações do perfil assim que o número é usado em um novo aparelho.

Em entrevista ao Wall  Street  Journal, o pesquisador Xuyang Li disse acreditar que esse tipo de falha deve encorajar as pessoas a protegerem suas informações pessoais quando lidam com aplicativos de celular.

“Usuários precisam mudar suas mentalidades do mundo do PC para o mundo mobile”, disse Li


int(1)

Nova falha de privacidade é encontrada no Whatsapp