Novos modos de batalha, pokémons, e Wild Area foram apresentados!

Já estava com saudades de novidades? Vem aí Pokémon Sword and Shield, o novo lançamento para os fãs da marca. A Nintendo anunciou hoje, através do stream Pokémon Direct, liberou os detalhes do novo jogo!

O lançamento será pra Nintendo Switch, e está marcado pro dia 15 de novembro. Isso indica que é bem provável que ocorrerão promoções de Black Friday e afins, já que elas ocorrem nas últimas semanas de novembro.

De cara já conhecemos novos pokémons da oitava geração, entre eles Wooloo, Gossifleur (e sua evolução, Eldegoss), Drednaw, e Corviknight. Fomos introduzidos também ao Wild Area do jogo, um tipo de área selvagem onde pokémons gigantes podem ser encontrados.

Além da Wild Area, as batalhas também acontecerão em estádios de futebol que servem de ginásios.

O gameplay em si também tem novas opções de interação. Os pokémons podem andar livremente pelo mapa, participar de batalhas cooperativas, e desafios de multiplayer poderão ser feitos com até quatro participantes para conseguirem derrotar pokémons gigantes.

Modo Dynamax de batalha

E chegamos então na Dynamax: a nova mecânica que potencializa o poder e o tamanho do pokémon. Ela pode ser usada uma vez em batalha, dura três turnos. No caso de batalhas coordenadas na Wild Area, ela pode ser usada por um treinador do time.

 

Por fim, vimos também mais sobre o background do jogo e sua história: conhecemos Zacian (Sword) a Zamazenta (Shield), os guardiões da região. E os personagens que aparecem nos previews são: Leon e Hop, irmãos e concorrentes, sendo o primeiro o campeão atual; e a professora Magnolia, que ainda tem uma assistente, sua neta Sonia.

Veja todos os detalhes aqui:

Detalhes do novo Pokémon Sword and Shield

Logos do Pokemon Sword and Shield

int(1)

Novo jogo de Pokémon tem data de lançamento, veja detalhes do jogo aqui

Sair da versão mobile