O Google, que ontem lançou à venda nos Estados Unidos apenas por um dia seu protótipo de óculos inteligentes, o Google Glass, informou nesta quarta-feira (16) que já esgotou um dos cinco modelos oferecidos ao público.

Por meio de uma mensagem no perfil do Google Glass na rede social Google +, a empresa indicou que a totalidade de exemplares de óculos de cor branca tinham sido vendidas, enquanto em outra mensagem deu por terminada a jornada única de venda e deixou aberta a porta para a repetição do evento em próximas ocasiões.

“Ficamos sem lugar no programa explorador por enquanto, mas pode ser que tenhamos mais pra compartilhar em breve”, afirmou, em referência ao programa que serve à companhia para pôr o aparelho ao alcance de usuários, obter seus comentários, descobrir novas formas de utilizá-lo e melhorá-lo antes de seu lançamento definitivo.

Pela primeira vez ao público geral pode comprar o produto que custava US$ 1.500, mais impostos, e estava disponível em cinco modelos de diferentes cores: brancos, vermelhos, azuis, cinzentos e pretos; e os únicos requisitos para poder comprá-los eram ser maior de 18 anos e residir no país.

As compras aconteceram exclusivamente pela internet, de modo que não se produziram as clássicas filas de compradores na rua quando se lança um novo aparelho tecnológico.

Com a exceção da terça-feira, a única maneira possível de adquirir os óculos inteligentes do Google, que incorporam uma pequena tela no canto direito sobre o qual se projeta informação, continua sendo através de um convite especial da própria companhia, um sistema pelo que estes só chegaram a 15 mil pessoas até agora.

Além de permitir a navegação pela internet, os óculos inteligentes do Google também gravam vídeo e fazem fotografias, apesar de o número de aplicativos disponíveis para o dispositivo ser ainda muito reduzido.

A data de venda oficial do Google Glass, um produto do qual se começou a falar no final de 2011, será em algum momento do segundo semestre do ano, e há boatos que a companhia poderia diminuir o preço final de seu óculos até US$ 600.

Sem mais artigos