Acredite ou não, hoje o clássico Sonic 3, de Mega Drive, completa 20 anos de seu lançamento nesta segunda-feira (24). O que poucos sabem é que a trilha sonora do jogo teve a colaboração de Michael Jackson. O nome do rei do pop não aparece nos créditos do jogo pois ele não ficou satisfeito com o resultado final, já que na época os consoles não reproduziam o som tão bem como hoje.

Durante anos isso foi apenas um boato alimentado por fãs da franquia de jogos do porco-espinho da Sega, mas em 2009 o compositor Brad Buxer disse publicamente que Michael trabalhou no jogo. “Os consoles de game não permitiam boa reprodução de som, e Michael achou isso frustrante. Ele não queria ser associado com um produto que desvalorizasse sua música… Se ele não está creditado como compositor, é porque ele não ficou feliz com o som que saiu do console”, disse Buxer para a revista Rolling Stone.

Os jogos do Sonic de Mega Drive são famosos pela trilha sonora marcante e Sonic 3 não fica atrás. Alguns temas, como Ice cap Zone ou Hidrocity Zone, até hoje estão grudados na cabeça dos fãs do jogo. É possível perceber também que as músicas tÊm um estilo dançante e são cheias de groove. O dedo de Michael é facilmente reconhecível.

No YouTube, inclusive, é possível encontrar vários mash ups de músicas do Sonic 3 com canções de Michael Jackson. O resultado é surpreedente:

In The Closet/Knuckles Theme:

Stranger In Moscow/Sonic 3 Ending

Bad/Launch Base Zone

Jam/Carnival Night Zone

Smooth Criminal/Ice Cap Zone

Bad/Hidrocity Zone

Dirty Diana/Launch Base Zone

Scream/Carnival Night Zone


Sem mais artigos