A espanhola María de Villota, piloto de testes da equipe de Fórmula 1 Marussia, sofreu um acidente nesta terça-feira durante um treinamento no aeroporto de Duxford, no Reino Unido, e foi hospitalizada com “ferimentos graves”, segundo um porta-voz da polícia de Cambridgeshire.

Por meio de um comunicado, a equipe informou que María bateu contra um caminhão de apoio da escuderia no final de sua primeira volta durante uma sessão de testes.

“María foi transferida para hospital. Assim que sua condição de saúde for revelada, será emitido um novo comunicado”, afirmou a Marussia.

María de Villota, de 32 anos, foi atendida no local por uma equipe de emergência e levada em seguida para o hospital de Addenbrooke.

Segundo testemunhas, a parte dianteira do veículo ficou destruída após o choque contra a parte traseira do caminhão. A Marussia entrou na Fórmula 1 com nome de Virgin, em 2010, graças ao apoio do empresário britânico Richard Branson, dono do grupo Virgin.

A companhia automobilística Marussia adquiriu uma participação na equipe no final de 2011, e em 2012 a escuderia passou a ser conhecida pelo nome de Marussia.


int(1)

Piloto de testes da Marussia sofre acidente durante sessão de treinamento

Sair da versão mobile