Os treinos livres do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula, na próxima sexta-feira (07), terão a estreia de pneus experimentais fabricados pela Pirelli com o propósito de utilizá-los a partir da corrida seguinte do Mundial, em 30 de junho, na Grã-Bretanha.

Para a sexta-feira, a fabricante levará a Montreal dois jogos por carro de um protótipo de composto médio, que conta com uma construção posterior revisada para que possa ser utilizado no restante da temporada.

Nos outros dias, serão usados o P Zero branco médio e o vermelho supermacio. Segundo comunicado da marca italiana, são dois compostos com uma categoria operacional baixa, que faz com que se adaptem perfeitamente às diferentes condições climatológicas possíveis em uma pista semipermanente.

“O circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, é um traçado interessante, com uma mistura de retas longas e rápidas e curvas lentas. As temperaturas costumam ser bastante frias, e no passado já houve várias corridas com pista molhada. Por isso, é provável que também sejam usados o Cinturato azul de chuva e o verde intermediário”, prevê a Pirelli.


int(1)

Pirelli estreará pneus experimentais nos treinos livres no Canadá