O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, voltou a falar sobre sua expectativa para o desempenho de seus pilotos na temporada 2011 da Fórmula 1, que começa na madrugada deste domingo (27), com o GP da Austrália.

Em entrevista ao jornal ‘Corriero dello Sport’, o dirigente colocou pressão em Felipe Massa e repetiu o que já havia dito no final do ano passado, quando falou que o brasileiro parecia estar guiando como seu irmão.

“Alonso é fortíssimo, formidável. Digo isso porque vejo que ele é muito, muito concentrado. Espero muito dele, assim como espero muito de Massa. No ano passado, na segunda parte do campeonato, parece que deixou o seu irmão pilotar. Mas estou seguro de que este ano voltará o verdadeiro Massa”, explicou o presidente.

Se com Massa existe grande desconfiança, com Fernando Alonso a situação é completamente inversa. Montezemolo não economiza nos elogios e diz até que o espanhol pode ser um novo Michael Schumacher para a Ferrari. 

“É um garoto que participa muito da vida em Maranello, que tem uma grande relação com nosso pessoal, com nossa família. Não falta nada para ser como Schumacher, que foi um grande, mas que também teve um carro claramente superior a todos os demais”, concluiu.

O mandatário ainda coloca a Red Bull e os pilotos Sebastian Vettel e Mark Webber como principais adversários na busca pelo título.


int(1)

Presidente da Ferrari coloca pressão em Massa por bons resultados