Divulgação Tatsumi Kimishima é o novo presidente da Nintendo.

Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, disse em entrevista à revista Time que o novo projeto da fabricante, o console NX, não será somente uma continuação do Wii ou WiiU, “será algo diferente”.

Aos 65 anos, Kimishima tem a missão de correr atrás das rivais Microsoft e Sony, que lançaram respectivamente Xbox One e PlayStation 4, praticamente dominando o mercado de consoles. “O NX será diferente e uma nova experiência. Nós falamos da transição do hardware do Wii e do WiiU. É difícil explicar par ao usuário que é novo nesses aspectos para convencê-lo a mudar de plataforma”, disse.

“Eu posso te garantir que não estamos fazendo um novo Wii ou WiiU. Será algo único. É uma coisa onde precisamos nos mover para longe dessas plataformas para fazer algo que seduza nossos consumidores”, completou.

Até agora, o WiiU pode ser considerado um desastre para Nintendo. O console vendeu 10 milhões de unidades desde seu lançamento, em 2012. Enquanto isso, a Sony bateu a marca de 30 milhões de PS4 vendidos.

Veja fotos da Comic Con Experience, em São Paulo

Público cosplayer caprichou no figurino para participar da segunda edição da feira geek, em São Paulo
Créditos: Osmar Portilho/Virgula

int(1)

Presidente da Nintendo diz que NX não será substituto do Wii

Sair da versão mobile