O piloto Felipe Massa, da Williams, se mostrou incomodado pela forma de conduzir do mexicano Sergio Pérez, da Force India, qualificado como “perigoso” pelo brasileiro após o acidente ocorrido nesse último domingo (08) na última volta do GP do Canadá.

Além de ser punido pelos comissários da prova, que consideram que o mesmo causou o acidente ao mudar a linha de pilotagem na entrada da curva, o piloto mexicano recebeu duras criticas de Massa, que, por sua vez, disse que Pérez “deveria aprender” para não causar um problema maior.

Após o acidente em alta velocidade, ocorrido na volta final da corrida, quando ambos brigavam pela quarta colocação, os dois pilotos passaram pelo centro médico do Circuito Gilles Villeneuve e foram levados a um hospital de Montreal para realizar novos exames. No entanto, tanto Massa como Pérez foram liberados na sequência.

“Estava muito decepcionado com ele. Disse para ele se por em meu lugar, já que tinha tido uma batida muito forte e, sinceramente, pensei que fosse me machucar”, disse Massa ao falar sobre Pérez, punido com a perda de cinco posições no grid de largada do GP da Áustria, a próxima etapa do Mundial.

“A Fórmula 1 estabeleceu os parâmetros necessários para prevenir uma tragédia. Estamos correndo a mais de 300 km/h. Com outro carro em frente teria ocorrido um acidente maior. Há alguns anos temos uma regra que diz: se um carro está na frente em um dos lados, o outro não pode mudar de direção”, sentenciou o brasileiro, que, mesmo com um erro de sua equipe no primeiro pit-stop, chegou a liderar parte da prova.

No momento do acidente, Massa tinha pneus em melhores condições que o restante dos pilotos e buscava ultrapassar o mexicano, que sofria com problemas de freio, para ainda tentar caçar Sebastian Vettel, que acabou em terceiro.

“Não foram fáceis as últimas voltas, e eu estava andando muito forte para tentar ultrapassar Nico Rosberg e conseguir a vice-posição”, justificou o piloto mexicano, que, na mesma volta do acidente, havia perdido a terceira posição para Vettel.

Sem mais artigos