Shows marcantes do RiR serão disponibilizados pela WePlay Music TV

Em setembro começa mais um Rock in Rio, considerado um dos maiores festivais
de música do mundo, sempre com grandes artistas em seu line-up. A WePlay Music TV,
primeira plataforma de streaming de shows de música brasileira, faz um esquenta ao
incluir no catálogo shows de bandas e artistas que marcaram a trajetória das oito
edições já realizadas no Brasil.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Por meio de um acordo com a MZA Music, uma das principais gravadoras e produtoras de eventos e audiovisuais em atividade no país, apresentações de Cássia Eller, Titãs e Xutos e Pontapés, Detonautas, Frejat, Irá! e Ultraje a Rigor, Sepultura e Tambours du Bronx, entre outros, serão disponibilizados entre os meses de julho e agosto.

São 38 anos de festival e dá para imaginar a quantidade de momentos que tornaram o evento esse grande espetáculo da música. Na WePlay Music TV, algumas dessas apresentações poderão ser relembradas com a playlist “O Brasil no Rock In Rio”.

O show “Rock in Rio: Cássia Eller ao Vivo”, é um clássico e foi gravado durante o Rock in Rio 3, em janeiro de 2001. A apresentação, lançada em CD e DVD em 2006, conta com participações de Chicão, filho da cantora, então com sete anos, tocando percussão durante o cover de “Smells like teen spirit”, do Nirvana. Além do show, os telespectadores ainda poderão acompanhar o making of da apresentação com cenas dos bastidores e entrevistas exclusivas.

“Ira! e Ultraje a Rigor – Ao Vivo no Rock in Rio” entram para o repertório de shows nacionais da plataforma de streaming. Eles dividiram o palco do festival em 2001 e o resultado foi uma apresentação de puro rock com direito a “Should I stay or should I go”, da banda The Clash, e músicas que marcaram a carreira das duas bandas nacionais.

O passado roqueiro dos Titãs pode ser revisto na apresentação com o grupo português Xutos e Pontapés, em outubro de 2011, durante o Rock in Rio 4. Com uma hora, a performance alterna músicas das bandas, destacando canções como “Cabeça dinossauro”, “Diversão”, “Bichos Escrotos”, “Flores”, entre outras. O primeiro registro ao vivo de Frejat, “Ao Vivo no Rock in Rio” também estará na WePlay Music TV. Gravado na edição de 2011, o show traz composições clássicas como “Exagerado”, “Malandragem”, “Bete Balança”, “Por Você” e “Puro Êxtase”.

 

Shows marcantes do RiR serão disponibilizados pela WePlay Music TV

Sem mais artigos
Sair da versão mobile