Quem disse que ser popular nas redes sociais não é vantajoso? Recentemente, o site de reserva de hotéis Hotelied começou a oferecer descontos para as pessoas que possuem muitos seguidores nas redes sociais.

De acordo com informações do Daily Mail, quanto maior o número de amigos ou seguidores no Facebook, Twitter, Instagram, G+ e LinkedIn, maior o desconto recebido.

A estratégia utilizada pelos criadores do site, cujo slogan é “Vale a Pena ser Você”, é dar um mimo para clientes influentes para que eles possam compartilhar suas experiências com seus amigos e consequentemente motivar novos usuários.

“Hotéis não querem apenas os clientes que gastam muito hoje. Eles querem alguém que provavelmente possa gastar muito no futuro. Além disso, eles também querem pessoas que possam influenciar outras a se hospedarem ali”, explicou Zeev Sharon, um dos fundadores do site, ao tabloide britânico.

Para que o benefício seja concedido, assim que o usuário se cadastra e informa suas redes sociais ao Hotelied, o site passa a ter acesso a um vasto banco de dados sobre aquela pessoa e, a partir disso, apresenta uma série de descontos com base no perfil do usuário.

O site oferece opções de hospedagem, em hotéis com no mínimo quatro estrelas, nas cidades de Nova Iorque, Los Angeles, Portland, Tel Aviv e Palm Spring.

Sem mais artigos