Nem os joguinhos Angry Birds ou Draw Something foram capazes de conquistar tantos entusiastas quanto o que vem fazendo o game Song Pop nos últimos tempos. Gratuito e podendo ser jogado através do iPhone, iPod Touch, iPad, alguns smartphones com sistema operacional Android e pelo Facebook, o Song Pop cria um duelo musical divertidíssimo. Com trechos de músicas, os jogadores precisam adivinhar entre quatro opções disponíveis na tela, o nome de cinco canções ou do artista, o mais rapidamente possível.

Ao se inscrever no jogo, cada usuário tem algumas opções de playlists para iniciar seus duelos que são: Classic Rock, 90’s Alternative, Love Songs, Today’s Hits, 80’s Collection e Modern Rap. A cada duelo vencido, o jogador recebe moedas e com suas vitórias vai desbloqueando novas músicas e ainda pode comprar outras categorias de músicas como One Hit Wonder (bandas e cantores que só fizeram sucesso com uma única música), Músicas Latinas, Eletrônico, Funk, Country, entre várias outras.

As playlists ainda são divididas por países: Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, França, Alemanha, Itália e Brasil, disponibilizando listas com músicas de sucesso em cada nacionalidade. 

Uma boa dica para quem quer se aventurar no jogo, é tentar acertar as músicas em sequência. Isso multiplica os pontos e aumenta suas chances de vitória. Se não souber, não pestaneje em chutar!

A grande graça do joguinho é a possibilidade de trocar experiências musicais entre pessoas de diferentes gerações e gostos musicais. Você, no auge de seus 30 e poucos anos, imbatível em músicas dos anos 80 e 90, pode facilmente se divertir com seu sobrinho de 14 anos que acerta todos os desafios de metal e de rock clássico. Quem gosta de sertanejo e músicas latinas também não precisa se intimidar diante da galera que curte indie e música eletrônica, por exemplo, pois os duelos variam a cada rodada e você pode escolher o gênero musical que mais tenha seu estilo.

Song Pop é diversão garantida, democrática e muito, muito viciante!


Sem mais artigos