O lançamento do Nexus 7, tablet desenvolvido pelo Google em parceria com a Asus, tem ganhado contornos de enredo de novela com rumores que pipocam em sites especializados.  De certo, apenas a informação de que ele está para ser vendido no país.

Lançado no ano passado nos Estados Unidos, o dispositivo causou furor pela qualidade e, principalmente, seu custo benefício. Vendido diretamente pelo Google (que não precisa do lucro das vendas do tablet para ganhar dinheiro), o aparelho custa 199 dólares nos EUA.

No Brasil, a Asus informou que o tablet está sendo vendido desde o ano passado, mas apenas para lojas. No começo do ano, o Nexus 7 apareceu no site da Fnac, mas como produto indisponível. Na quinta (dia 24) outra aparição ocorreu, só que desta vez no Magazine Luiza e com preço definido, 1299 reais.

O valor é mais de três vezes o praticado nos EUA, mas isso se deve ao fato de que no Brasil ele não será vendido diretamente pelo Google e não terá portanto subsídio da empresa. Não se sabe se alguém conseguiu comprar o tablet no Magazine Luiza, mas ele já não se encontra mais no site da loja.


int(1)

Tablet do Google aparece em site de venda brasileiro e depois some