Tecnologia cria círculo de luz vermelha ao redor do ciclista para proteção

Reprodução/My Modern Met Tecnologia cria círculo de luz vermelha ao redor do ciclista para proteção

Uma engenhosa invenção para bicicletas ajuda a manter os ciclistas seguros. O fabricante de pneus Michelin está ajudando nestes esforços de segurança pessoal com a nova tecnologia chamada Bikesphere. Relativamente simples no conceito, o dispositivo engenhoso fica no meio do guidão e o laser projeta um anel vermelho de luz ao redor do ciclista.

A luz mostra aos condutores de automóveis e outros veículos o raio adequado e seguro entre eles e o ciclista. De acordo com a Michelin, 20% dos motoristas não respeitam essa distância e causam mais de 5 mil acidentes evitáveis ​​por ano.

Então, como funciona exatamente? É mais do que apenas uma luz, mas um dispositivo inteligente que usa sensores para detectar quando um ciclista pode estar em perigo. A Bikesphere tem sensores de luz e de proximidade que analisam o que está acontecendo em torno do piloto.

Se houver um carro que se aproxima, a projeção intensifica e alerta o carro e a bicicleta do risco. Quando é a luz do dia (ou em momentos de boa visibilidade), a Bikespher guarda suas baterias e só ativa suas brilhantes “luzes de posição”.

Este invento é o primeiro produto a sair do movimento de Motorista Trendy Michelin, que sugere ideias e fornece o financiamento necessário para a produção. Atualmente, a Bikesphere não está à venda.

Tecnologia cria círculo de luz ao redor do ciclista

Michelin Bikesphere
Michelin Bikesphere
Michelin Bikesphere
Michelin Bikesphere
Michelin Bikesphere
Michelin Bikesphere

Tecnologia cria círculo de luz vermelha ao redor do ciclista para proteção

Sem mais artigos