Quem foram os novatos mais influentes deste ano, os tópicos mais citados ou as noticias mais replicadas do Twitter? Em clima de retrospectiva, o microblog lançou nesta semana uma página especial em que mostra, a partir de infográficos, o que mais bombou dentro dele em 2010.

Dentre os novos twitteiros, por exemplo, a surpresa é a presidente brasileira eleita Dilma Rousseff, que apareceu como o destaque do mês de março ao lado dos atores Russell Crowe e Leonard Nimoy (o eterno Spock, de Star Trek). Bill Gates foi a estrela de janeiro.

Nos “trending topics”, o assunto que mais repercutiu foi o vazamento de óleo no Golfo do México, seguido pela Copa do Mundo e pelo filme “A origem”. O iPad ficou em sexto, com o Google Android em sétimo. Curiosidade: o falecido polvo vidente Paul ficou em décimo.

Justin Bieber, sempre ele, foi o perfil que mais teve destaque, seguido, veja só, por Dilma. Dentre os assuntos hi-tech mais quentes de 2010 figuram o iPad, o Android, o sistema operacional iOS, o iPhone 4 e o jogo “Call of Dutty: Black Ops”.

Já o “arroba” que mais ganhou RTs foi o do comediante americano Stephen Colbert, com os cantores Drizzy Drake e Lil Wayne logo atrás.

Dentre as twittadas “mais poderosas”, ganhou um da jornalista Ann Curry, que convenceu a força aérea americana a autorizar que o avião com os Médicos Sem Fronteiras aterrisasse no Haiti pós-terremoto.

Sem mais artigos