Pessoas que morrem e permanecem “vivas” nas redes sociais é mais comum do que se imagina. Para acabar com esses fantasmas virtuais, surgiu o site Brevitas. No ar desde março, o site permite que as pessoas escolham a maneira ideal para fazer o seu “funeral on line”.

No site, o usuário poderá definir o que fazer com suas contas online de redes sociais, e-mail e afins e entre as ações possíveis estão cancelamento de contas e perfis, transferência da senha para outra pessoa e até a programação das mensagens – scraps, tuites, mensagens de mural –  que serão publicadas após sua morte. Ele também poderá programar depoimentos póstumos em texto, vídeo e voz. Bizarro ou realista?

Para constatar a morte o usuário é obrigado a cadastrar pelo menos duas pessoas – chamadas “verificadores” – que deverão informar e confirmar sua morte. 

O site está disponível no plano gratuito que traz limitações no número de contas a serem programadas e na versão paga (que custa 49,90 reais por ano) e não tem limitações.


int(1)

Um site que faz o seu enterro virtual se você morrer na vida real